Cerca de 4700 títulos são entregues a eleitores de Campestre

Eleitores da cidade de Campestre, região Norte de Alagoas, começaram a receber, nesta segunda (20) os novos títulos eleitorais, confeccionados após o rezoneamento. Os cidadãos da cidade, que votavam na 14ª Zona Eleitoral de Porto Calvo, migraram agora para a 24ª Zona Eleitoral de Colônia Leopoldina. Cerca de 4.700 títulos deverão ser entregues até o próximo dia 1º de julho.

Para realizar o processo de mudança, os eleitores de Campestre deverão se deslocar até o Colégio Francisca Barreto, no Centro da cidade, munidos dos documentos de identidade e CPF ou qualquer documento com foto. Nesta segunda, a entrega dos documentos é realizada na Câmara dos Vereadores da cidade, mas a partir desta terça (21), o procedimento será na escola até a data final do prazo.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Campestre, Francisco Marinho, que coordena a ação, o processo é necessário para distribuir as cidades de acordo com as cidades-chaves. “Colônia Leopoldina é mais próximo de Campestre do que Porto Calvo. A questão da proximidade e a quantidade de eleitores por zona é que define como serão distribuídos os eleitores”, explicou.

Porém, o rezoneamento não implica na mudança de local de votação, segundo Francisco. “A única coisa que muda é o número da zona e, talvez, a sessão. A maioria não mudou nem mesmo o local de votação, muita gente permaneceu votando no mesmo colégio”, destacou.

A nova Zona Eleitoral diz respeito aos eleitores de Campestre, Colônia Leopoldina e Novo Lino.

 

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS