Em protesto, estudantes de faculdade particular clamam por segurança

A vulnerabilidade na segurança na Faculdade Mauricio de Nassau, situada na Rua José de Alencar, no bairro do Farol, em Maceió, fez com que estudantes realizassem um protesto na noite desta terça-feira (7), na porta da unidade de ensino. A via foi bloqueada. O ato acontece um dia após um assalto nas imediações da instituição.

A estudante de enfermagem Monica dos Santos reclama que não há um controle na entrada e saída de pessoas da faculdade. “Os portões que dão acesso ao interior da Nassau estão escancarados. Nós não possuímos o mínimo de segurança. Urgentemente que uma catraca tem que ser instalada”.

Ela ressalta ainda que vários universitários já foram vítimas de bandidos. “Carros de colegas meus foram arrombados. Do jeito que está não dá para continuar”.

Os estudantes acreditam que a falta de ronda policial contribui para a ação de criminosos. “As viaturas dificilmente passam por aqui. Ontem mesmo uma amiga minha foi assaltada e teve seu aparelho celular levado”, frisa um aluno que preferiu não se identificar.

A reportagem do CadaMinuto foi informada que a Maurício de Nassau irá se manifestar sobre o protesto através de uma nota que será emitida à imprensa. 

O caso

Na noite de ontem, uma tentativa de assalto assustou estudante da faculdade particular. Quatro homens armados abordaram clientes de um estabelecimento comercial próximo e depois um deles teria invadido a unidade educacional. Apesar da grande confusão e correria entre os alunos, a direção da instituição informou que não houve invasão, versão que é contestada pelos universitários.

Fonte: cadaminuto.com.br

 

COMENTÁRIOS