Abastecimento d’água precário afeta população de Matriz

Os moradores de Matriz do Camaragibe, na região Norte alagoana, sofrem com a precariedade no abastecimento de água desde a madrugada do sábado (19). Problemas mecânicos e elétricos na estação elevatória provocaram o desabastecimento no município.

“Nosso temor é passar toda a Semana Santa sem água”, disse o morador Joabson José Lins. De acordo com ele, na terça-feira (22), técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) removeram para reparos uma bomba elétrica que apresentou defeito. Um equipamento reserva foi instalado, mas tem baixa potência.

“A água só chega a algumas localidades e quando chega é sem força para subir até a caixa. Praticamente estamos sem água desde o sábado passado”, lamentou o morador.

Apenas os conjuntos Fusal, Campanha e Cícero Cavalcante não foram afetados porque o abastecimento é feito pelo sistema próprio da prefeitura. Apesar disso, na Campanha e no Cícero Cavalcante o fornecimento não contempla toda a extensão desses conjuntos.

Na entrada do Conjunto Cícero Cavalcante há um chafariz público, onde os moradores buscam água diariamente. Quando o município é afetado pelo desabastecimento, a movimentação é ainda maior. Eles utilizam carros de mão, motos, automóveis e até bicicletas para transportar o líquido em recipientes entre a fonte e as residências.

“Matriz virou sertão”, lamentou o morador Tota Reis. “A cidade está sendo abastecida com dois caminhões-pipa pela Casal, mas isso é um paliativo e não é suficiente”, acrescentou. AGazetaWebMaragogi manteve contato com a assessoria de imprensa da Casal e aguarda respostas aos questionamentos enviados por e-mail.

Fonte:gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS