Servidores da Eletrobras iniciam paralisação de 72 horas contra privatização

Mobilização nacional está marcada para quinta-feira (30); em Alagoas, ato acontece em frente à sede da Eletrobras

Assim como em outros estados, servidores da Eletrobras Distribuição Alagoas iniciaram nesta-terça-feira (28) uma paralisação de 72 horas.

De acordo com Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, apenas serviços essenciais serão mantidos. Além de Alagoas, as unidades da Eletrobras no Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima se mobilizam contra uma possível privatização da concessionaria.

Já no dia 30, a mobilização será nacional. "Não queremos prejudicar a população. A intenção é afetar a direção. É uma paralisação em defesa do setor elétrico. Estaremos em frente à Eletrobras na quinta-feira", explicou José Cícero da Silva, da direção do sindicato.

José Cícero da Silva também informou que no dia 30 haverá uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, contra a modificação da Lei Nacional de Saneamento.

Segundo o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, com privatização desse setor, o governo federal vai tirar outorga dos municípios em relação ao saneamento.

Por meio de nota, a Eletrobras informa onde estão acontecendo os atendimentos presenciais a população e os municípios alagoanos onde o fornecimento elétrico está funcionando normalmente durante o período da paralisação.

Confira a nota na íntegra: A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que o atendimento presencial funciona normalmente em Maceió nos Já! dos shoppings Maceió e Pátio, e em 72 municípios do interior, durante a paralisação dos funcionários prevista para os dias 28, 29 e 30 de agosto.

Durante o período, os postos de atendimento estarão fechados em 29 municípios. O contato pelo Call Center 0800 082 0196 estará disponível normalmente 24h, para registro de ocorrências e esclarecimentos necessários.

As equipes de operação e manutenção da Empresa estarão à disposição da população apenas para o atendimento de serviços essenciais e emergenciais, como queda de energia, e que causem risco à vida, como cabos partidos e abalroamentos. Serviços comerciais, como ligação nova e desligamento de unidade consumidora, entre outros, serão retomados após o período de paralisação.

Lista de municípios com postos com funcionamento normal durante a paralisação: Água Branca, Limoeiro de Anadia, Anadia, Major Isidoro, Barra de Santo Antonio, Mar Vermelho, Barra de São Miguel, Maravilha, Batalha, Mata Grande, Belém, Messias, Belo Monte, Minador do Negrão, Branquinha, Monteiropólis, Cacimbinhas, Novo Lino, Cajueiro, Olho D´Água do Casado, Campestre, Olho D´Água das Flores, Campo Grande, Olho D´Água Grande, Canapi, Olivença, Capela, Ouro Branco, Carneiros, Palestina, Chã Preta, Pariconha, Coité do Nóia, Paripueira, Colônia de Leopoldina, Passo de Camaragibe, Coqueiro Seco, Paulo Jacinto, Craíbas, Piaçabuçu, Dois Riachos, Pindoba, Estrela de Alagoas, Poço das Trincheiras, Feira Grande, Porto de Pedras, Feliz Deserto, Porto Real do Colégio, Fleixeiras, Quebrangulo, Ibateguara, Roteiro, Igreja Nova, Santa Luzia do Norte, Inhapi, Santana do Mundaú, Jacaré dos Homens, São Brás, Jacuípe, São José da Lage, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Jaramataia, Satuba, Jequiá da Praia, Senador Rui Palmeira, Joaquim Gomes, Tanque D'arca, Jundiá, Taquarana, Junqueiro e Lagoa Da Canoa.

Fonte: Gazetaweb

 

COMENTÁRIOS