Tremor

Moradores de Campestre e Maragogi relatam leve tremor de terra

Moradores de Maragogi e de Campestre, na região Norte de Alagoas, relataram àGazetaWebMaragogi que sentiram um “leve tremor” de terra na tarde desta terça-feira (23). O fenômeno teria ocorrido quase que no mesmo horário em que um abalo sísmico atingiu os municípios pernambucanos de Caruaru e São Caetano, no Agreste daquele Estado.

De acordo com o subtenente Paulo Fireman, policiais que estavam na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Maragogi, disseram ter sentido um leve tremor.

“Pensei, inicialmente, que seriam os carros pesados passando (pela rodovia AL-101 Norte). Mas realmente a cama tremeu”, afirmou o policial militar Jefferson Nascimento, que estava no alojamento da Corporação.

Moradores dos distritos de Peroba e de São Bento, ainda em Maragogi, também relataram “leves tremores” nessas localidades. Em Campestre, que faz limite com o município pernambucano de Água Preta, a comerciante Camila Caroline da Silva, 27 anos, também sentiu as vibrações.

“Não foi nada muito forte, durou poucos segundos. Eu estava deitada, quando senti o sofá tremer levemente”, descreveu Camila, que mora na Rua Edézio Acioli Wanderley. Ela conta que ouviu relatos de outros moradores.

GazetaWebMaragogi manteve contato com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), que informou não ter recebido nenhum informe acerca de abalos na região Norte do Estado durante essa tarde.

Pernambuco

Um abalo de 3.8 de magnitude na escala Richter provocou tremores de terra em São Caetano e Caruaru, no Agreste do Estado. Os abalos reverberaram e foram sentidos em municípios da zona da mata Norte e no Recife.

De acordo com o professor de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco, Gorcki Mariano, é a intensidade do abalo que determina até onde os tremores podem ser sentidos.

“Dependendo da intensidade, os tremores podem, sim, ser sentidos em locais distantes do epicentro. O desta tarde foi de 3.8, o que já possibilita que essas ondas se propaguem para lugares mais afastados”, explicou o especialista, em entrevista ao G1 Pernambuco. Campestre e Maragogi, em Alagoas, estão localizados na divisa entre os dois Estados.

 

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS