Alagoas tem 'Dia D' de combate ao Aedes aegypti neste sábado

Ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, participa de ações em Maceió

A guerra contra o mosquito Aedes aegypti terá mais um confronto em Alagoas neste sábado (13) , quando acontece o Dia D de combate ao transmissor da dengue, zika e chicungunya. As ações no estado contarão com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva.

O ministro deve ser recepcionado nesta manhã, na sede do 59º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro do Farol, em Maceió, pelo governador em exercício, Luciano Barbosa (PMDB), e pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para dar início oficial à participação das Forças Armadas no combate ao mosquito.

A operação simultânea ocorrerá em diversos municípios alagoanos. As cidades da grande Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios e São José da Laje recebem a visita dos agentes de endemias e mais 630 homens das Forças Armadas com trabalhos de conscientização e fiscalização nas comunidades.

Na capital Maceió, os bairros de toda a parte baixa da cidade serão beneficiados com o projeto, como Vergel do Lago, Trapiche, Prado, Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Mangabeiras, Cruz das Almas e Ipioca. As áreas do Farol e Pitaguinha também serão palco da ação, assim como os bairros de Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Santa Luzia na parte alta.

A iniciativa faz parte dos esforços do Governo Federal  previstos no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, lançado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro do ano passado.

Desde o dia 1º de fevereiro, o governo federal autoriza a entrada forçada de agentes públicos em imóveis públicos ou particulares que estejam abandonados, ou em locais com potencial existência de focos, no caso de ausência de pessoa que possa permitir o acesso ao local.

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS