Prefeitura vai abrir inquérito para apurar falta de atendimento à gestante

Prefeito se pronunciou nas redes sociais e afirmou que irá acompanhar caso; gestante peregrinou por 4 hospitais e bebê nasceu morto

O prefeito de Teotônio Vilela, João José Pereira Filho (PSDB), se pronunciou nas redes sociais, na noite desta terça-feira (19), sobre a denúncia da família de Maria Quitéria de Oliveira Moreira, de 42 anos, que estava com 9 meses de gestão e peregrinou por quatro hospitais após começar a sentir dores.

O pai da criança, o vigilante e motorista no município, José Elias da Silva, conversou com a Gazetaweb e contou que a equipe do hospital da cidade mandou a gestante, mesmo com dores, voltar para casa.

O parto foi realizado na Maternidade Santa Mônica, mas o menino estava morto. Joãozinho Pereira afirmou que um inquérito administrativo será aberto para apurar os detalhes do ocorrido.

"Desde de cedo que estamos tomando as medidas necessárias para abertura de inquérito administrativo, para apuração dos detalhes e punir administrativamente os envolvidos", destaca.

O prefeito falou ainda que a gestão busca fazer um trabalho diferenciado com a Secretaria Municipal de Saúde e que existe uma equipe para lidar com as urgências e emergências no hospital. "Está culpa eu não carrego!!! Pois a população de nossa cidade sabe muito bem nossa história.

Transformamos nossa cidade e reduzimos os altos índices de mortalidade infantil, pois este é o nosso verdadeiro propósito, salvar e cuidar de nossas crianças, pra isso que cheguei em Teotônio Vilela".

O gestor de Teotônio Vilela criticou ainda a repercussão do ocorrido nas redes sociais e finalizou destacando que estará atento a apuração do caso.


Fonte: 7segundos

 

COMENTÁRIOS