Maceió e Vale do Jacuípe estão em alerta para desabamentos e enchentes

Chuvas devem diminuir em Alagoas no período da tarde, revela Defesa Civil

Apesar das chuvas que atingiram a capital alagoana durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira (19), a previsão é de que a água possa dar uma trégua ainda hoje, com uma tarde mais seca. Além de Maceió, chove bastante também na Região Metropolitana e na Zona da Mata.

"A chuva continua, mas hoje já deverá diminuir bastante na capital. Ainda chove muito na Região Metropolitana, mas até o final da manhã deverá diminuir, com uma tarde mais tranquila. Essa é a previsão", explica o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Melo.

Ele conta que, mesmo assim, o alerta emitido para a capital alagoana devido a possibilidades de desabamento nas grotas e para o Vale do Jacuípe, pela possibilidade de transbordo do rio, estão mantidos. Outras cidades também podem entrar em alerta caso a situação piore. 

"Isso é muito dinâmico. Se a chuva intensificar em determinadas regiões podemos emitir novos alertas", aponta. "Está chovendo bastante na Zona da Mata, mas até agora nada que venha a nos colocar em alerta. Chove em todo o Estado, mas tudo sob controle", diz o coordenador, acrescentando que nenhuma remoção precisou ser feita.

Para terça-feira (20), a previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) é de chuva em pontos isolados no Litoral e no Baixo São Francisco e de nebulosidade variável e chuva ocasional durante o período no Agreste, Sertão e Zona da Mata.

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS