Chuva forte provoca deslizamentos de terra e interdita trecho da AL-101 Norte

Monitoramento da Semarh aponta chuvas significativas em todo estado de Alagoas e em Pernambuco

A forte chuva que atinge Alagoas nos últimos dias continua provocando estragos. Neste sábado (1º), um deslizamento de barreira em Sauaçuhy, próximo ao terminal de ônibus, atingiu sete casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve feridos. 

Um trecho da AL-101 Norte, em Ipioca, foi interditado após um deslizamento de terra. Apesar dos estragos, não há registro de feridos. Uma das vias foi completamente comprometida e os motoristas estão passando em meia pista. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-AL) foram acionados ao local para orientar os condutores. 

De acordo com o monitoramento que está sendo realizado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Agência Nacional de Águas (ANA), estão previstas chuvas significativas em todo estado de Alagoas e em Pernambuco, elevando significativamente os níveis dos rios. 

Até o momento, foi observado maiores níveis no Rio Paraíba, em Quebrângulo, Rio Canhoto, em Canhotinho-PE, afluente do rio Mundaú. "Esses níveis devem aumentar gradualmente a jusante (Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia para o Rio Paraíba e São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Messias e Rio Largo para o Rio mundaú), porém a estimativa é que permaneçam dentro dos limites de suas calhas", informou a Semarh.

 

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS