Com salários atrasados, servidores de Maragogi protestam no Centro da cidade

Funcionários públicos municipais de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, promoveram, na manhã desta quinta-feira (15), um protesto no Centro da cidade para cobrar da prefeitura municipal o pagamento de salários atrasados. De acordo com o fiscal de limpeza, Melchíades Bezerra, servidores ativos, aposentados e contratados acumulam de cinco a dois meses.

Os trabalhadores exigem que a prefeitura honre com o pagamento dos salários atrasados antes do fim da atual gestão. Eles se rebelaram depois que a prefeitura descumpriu o cronograma de pagamento firmado por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE).

“Queremos a garantia que vamos receber tudo ainda este ano, porque o TAC já foi descumprido”, afirmou Melchíades. A manifestação começou tímida, mas aos poucos os servidores foram tomando coragem e se concentrando em frente à prefeitura, onde um carro de som convocava os manifestantes.

Com cartazes e apitos, eles fizeram muito barulho. Como não foram recebidos, seguiram em passeata até a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara de Vereadores, onde discursaram. O grupo voltaria à prefeitura para tentar receber uma resposta às reivindicações apresentadas.

Caso as negociações não avancem, os servidores prometem realizar, nesta sexta-feira (16), uma manifestação em frente ao prédio da Promotoria de Justiça. Eles não descartam o fechamento da AL-101 Norte em forma de protesto.

Repasses

Em entrevista à GazetaWebMaragogi, a chefe de Gabinete, Maria de Fátima Nascimento, informou que o prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), se encontra em Brasília para resolver pendências relacionadas à construção de duas quadras e uma creche nos distritos de Peroba e São Bento.

Ela informou que o gestor aguarda os repasses dos dias 20 e 30, bem como o recebimento dos recursos da repatriação, para quitar todos os débitos até o fim do mandato, em 31 de dezembro.

 

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS