Servidores da Saúde de Maragogi denunciam atraso salarial

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Maragogi se reúnem, nesta terça-feira (13), com a defensora pública, Carolina Góes. De acordo com eles, a prefeitura descumpriu o acordo e o cronograma firmados com os trabalhadores para pagar, no dia 10 de dezembro, os salários de outubro e novembro.

A defensora informou que vai receber dos servidores documentos que subsidiarão a ação civil pública, que pretende ingressar com o objetivo de forçar o município a pagar os salários atrasados.

A ação será proposta com pedido de liminar, requisitando o bloqueio de parte das contas da prefeitura para forçar a gestão a pagar os salários atrasados.

“A prefeitura descumpriu o acordo. Se já não recebemos os salários de outubro e novembro, certamente não receberemos dezembro e nem o décimo terceiro. Esse é o nosso receio”, afirmou o motorista Ely Sérgio Rocha.

De acordo com ele, o atraso atinge todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Diante desse quadro, os trabalhadores ameaçam entrar em greve a partir desta terça-feira e manter apenas 30% dos serviços.

A situação é grave, sobretudo, na Maternidade Maria Vicência e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, onde os atendimentos estão prejudicados. Além do atraso salarial, faltam medicamentos e outros insumos. Postos da rede de atenção básica também funcionam precariamente.

“É um absurdo uma situação dessas. Estamos com os salários atrasados, mas o município recebeu, entre os dias 8 e 9, R$1,7 milhão do FPM. Dinheiro tem”, revelou a técnica em enfermagem Cláudia Nunes.

Na manhã de segunda-feira (12), os servidores estiveram no Fórum Tabelião Melchíades Lindoso para denunciar o atraso salarial. Eles foram recebidos pelo juiz substituto da Comarca de Maragogi, Leandro de Castro Folly.

GazetaWebMaragogi manteve contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber os motivos que levaram ao não cumprimento do cronograma de pagamento e as possíveis propostas. A reportagem aguarda pelas respostas.

 

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS