Nº de casos suspeitos de microcefalia em AL sobe para 97, afirma Sesau
Do total, 88 casos são em recém-nascidos e 6 são casos intrauterino. Dados foram atualizados nesta quarta-feira (9) pela Secretaria

Segundo dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (9), o número de casos suspeitos de microcefalia em Alagoas agora chega a 97.
Os dados mostram que do total, 88 foram registrados em recém-nascidos, 6 são casos intrauterinos, e três casos foram notificados antes do estado emergencial decretado pelo Ministério da Saúde (MS), no dia 11 de novembro.
Segundo o levantamento da secretaria, dos 88 casos em recém-nascidos, 33 foram notificados em Maceió, 27 em Santana do Ipanema, cinco em Delmiro Gouveia, cinco em Penedo, seis em Palmeira dos Índios e sete em Arapiraca.
Outros três casos suspeitos também foram registrados em União dos Palmares, um em Murici e um em Maragogi
Os casos intrauterinos, que são identificados a partir de serviços que realizam ultrassonografia, foram registrados nos municípios de Girau do Ponciano e Canapí, um cada, e nos município de Porto Calvo e Arapiraca, dois em cada.
Segundo o Ministério da Saúde, Alagoas ocupa o 4º lugar do ranking nacional, atrás de Pernambuco (804 casos), Paraíba (316) e Sergipe (96).
Fonte: gazetaweb.com
Fonte: Josias Cunha