Carros de som vão passar por aferição em Porto Calvo

Por determinação da 14ª Zona Eleitoral, o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) realiza, nessa terça-feira (6), a aferição, por meio de decibelímetro, do nível de ruído dos veículos utilizados na propaganda eleitoral nos municípios de Jacuípe, Jundiá e Porto Calvo. O trabalhado acontece no pátio de um posto de combustível desativado, no trevo de acesso a esta cidade, à margem da AL-105.

De acordo com o tenente Aleandro Caitano, comandante da 2ª Companhia (2ª Cia), o objetivo da aferição é fixar em até 80 decibéis o nível de ruído dos equipamentos sonoros dos carros usados na propaganda eleitoral e assim disciplinar esse serviço para evitar transtornos aos moradores e funcionários de repartições públicas e privadas. Após a aferição, os veículos serão credenciados.

As coligações partidárias receberam prazo, finalizado na sexta-feira (2), para entregar as listas com os veículos utilizados na propaganda eleitoral nos três municípios. “Os carros não credenciados e que estiverem com o volume acima do permitido serão apreendidos pela Polícia Militar (PM), conforme estabelece as portarias baixadas pelo juiz eleitoral (João Paulo Martins da Costa)”, explicou o tenente.

Em Matriz de Camaragibe, a 52ª Zona Eleitoral também está disciplinando o serviço de propaganda eleitoral por meio de carros de som. Na quinta-feira (31), mais de 20 veículos passaram por aferição através de decibelímetro e foram credenciados ao serviço.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Klinermário Araújo, informou que São Luís do Quitunde, na 17ª Zona Eleitoral, já passou por este procedimento, que será realizado também em Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, na 33ª Zona Eleitoral, e em Passo de Camaragibe, na 12ª.

 

COMENTÁRIOS