Rodoviários podem parar e deixar maceioenses sem ônibus nesta terça-feira

Independente de resultado, serviços serão suspensos por duas horas diariamente até sexta-feira

Os maceioenses podem ficar sem transporte coletivo nesta terça-feira (26). Os rodoviários que atuam na capital se reúnem nesta tarde com o prefeito Rui Palmeira e, de acordo com a categoria, podem parar por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), a categoria pede um aumento de 15%, mas as empresas ofereceram apenas a inflação, cerca de 9,5%, a ser dividida em duas vezes. Caso não haja um acordo, todas as linhas ficam sem rodar por tempo indeterminado a partir de amanhã.

Independente do resultado da reunião, no entanto, uma série de paralisações de aviso será iniciada na terça, com a suspensão dos serviços por duas horas a cada dia. O movimento começa com a Veleiro, que fica sem ônibus nas ruas das 5h às 7h, e segue com Cidade de Maceió na quarta, Real Alagoas na quinta e São Francisco na sexta-feira, todas no mesmo horário. 

Caso a greve geral seja deflagrada, cerca de 400 mil passageiros devem ficar sem transporte coletivo na capital. De acordo com o sindicato, entre urbanos e metropolitanos, a cidade conta com cerca de 800 veículos, que fazem 120 linhas nas partes alta e baixa de Maceió. A categoria está em data base desde 1º de julho.

 

Fonte: gazetaweb.com

 

COMENTÁRIOS